Informações
- Categoria: Portifólio
Outdoor Publicitário é um painel de divulgação publicitária colocado no exterior de grandes dimensões, sobretudo em placas modulares, disposto em locais de grande visibilidade, como à beira de rodovias ou nas empenas de edifícios nas cidades. Para qualquer propaganda (painel, letreiro luminoso, letreiro em parede, muro etc.) exposta ao ar...
Descrição
Outdoor Publicitário é um painel de divulgação publicitária colocado no exterior de grandes dimensões, sobretudo em placas modulares, disposto em locais de grande visibilidade, como à beira de rodovias ou nas empenas de edifícios nas cidades. Para qualquer propaganda (painel, letreiro luminoso, letreiro em parede, muro etc.) exposta ao ar livre ou à margem das vias públicas.
Contudo é importante ressaltar que existem padrões, e nem toda mídia exterior é comercialmente chamada de outdoor. Painéis rodoviários, empenas, bandeiras, lonas, frontlights, backlights e totens, são outros exemplos de mídia exterior, popular e erroneamente chamadas de outdoor.
A criação de outdoors e painéis externos (como frontlights e backlights) difere da arte para anúncios em revistas e jornais não só pelo formato característico da peça, mas também pela forma de exposição ao público e o tempo de leitura.
Por definição, outdoors são peças de propaganda expostas ao ar livre ao longo de ruas e rodovias. No Brasil o tamanho padrão para outdoors é de 9×3 metros e cada cidade tem sua legislação específica que define os padrões para a instalação das estruturas onde são coladas ou fixadas as artes.